quinta-feira, 15 de abril de 2010

Olha a tapiocaa!!!

Como podemos nos recordar, por várias vezes em Maringá, do meio para o fim da manhã, ouvíamos o carro do gás passando e emitindo sua musiquinha super agradável e aguda. Outras vezes, estava passando na minha rua "o carro do churros", com sua propaganda falada e música de fundo... mas o que eu me lembro com mais detalhes é o carro da pamonha! "Pamonha fresquinha, pamonha caseira... é o puro creme do milho verde!!"

Pois é... resguardadas proporções e diferenças, cá em Fortaleza temos também as nossas peculiaridades com relação a vendas desse tipo.

Todas iniciam muito cedo. Quando eu digo muito cedo, é antes das 8 da manhã... inclusive em fins de semana. Não, ninguém dorme muito por aqui... as 5 o dia já está claro, as 6 já tem sol alto e as 7 já tem sol forte! Digno do protetor 60 que tenho usado!

Enfim... por aqui até agora vi o carro do pão. Uma belina em um estado não muito conservado, socada de pão. Pães amassados contra o vidro, tomando aquele sol gostoso! Acredito que o prazo de validade não deva ser muito longo. Ah! O gás... o gás vem em uma moto barulhentinha (hehe) e pra ajudar a divulgação toca um sino (!!!) várias vezes seguidas! Tão legaaal!! Mas a campeã das diferenças é a bicicletinha da tapioca!!! É a sensação do momento! "Só 35 centavos por cada uma!" Gente! Achei demais! Uma bicicleta, com caixa de som e toda a 'aparelhagem' necessária para fazer a tapioca!! =)

E viva as diferenças!!!

por Lorena

4 comentários:

  1. hahaha! e a tapioca daí é muito diferente da daqui?

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia desse blog meu!
    Que divertido saber um pouco de vcs, e como é a cultura aí!
    Vou te mandar R$ 35, me vê de tapioca tá?! HAHAHAHA... saudade!

    ResponderExcluir
  3. meeeu, que infortuuunio! ehhehehe... e eu achando que o povo aí começava a trabalhar lá pelas 10h! heheheh....

    ResponderExcluir
  4. heauheauheauhea
    Ta veeeeeendo, ex-teacher!!
    nordestino trabalha pesado!
    ehauehaueha
    Aah.. tapioca boa tbm né?
    rsrs
    beijos, flor, saudades! ^^

    ResponderExcluir